Operadora
Ajuda e Dicas

FAQs

Precisa de mais informações sobre o Alarme Verisure? Têm dúvidas sobre o seu funcionamento? A seguir, você encontra respostas para as perguntas mais frequentes.

O que é o aplicativo My Verisure?

O aplicativo My Verisure foi desenvolvido para gestão remota por parte do usuário, através do aplicativo My Verisure é possível gerenciar e controlar todo o sistema de alarme por dispositivos móveis.

O alarme Verisure é intuitivo e fácil de usar até mesmo à distância. Basta ter em mão um dispositivo Android ou Iphone com o aplicativo My Verisure (o qual você poderá baixar gratuitamente) e assim controlar seu sistema de alarme em qualquer momento de qualquer lugar no mundo.

Quanto custa um sistema de alarme?

O custo do sistema de Alarme Verisure é determinado de acordo com as suas necessidades. Antes de você adquirir o sistema de Alarme Verisure um dos nossos especialistas de segurança irá até sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança gratuito e sem compromisso, nesta visita o especialista analisará todos os pontos vulneráveis do seu estabelecimento e indicará o sistema de alarme necessário para que a segurança seja completa. Encontraremos a melhor solução para a sua segurança e o preço personalizado, de acordo com os dispositivos necessários para protegê-lo.

Após adquirir o sistema de alarme você contará com uma equipe inteiramente preparada para cuidar da sua segurança, com uma taxa mensal a Central Receptora de Alarmes Verisure é 24 horas e estará à sua disposição em todos os momentos. Agora, além de contar com uma equipe cuidando da sua segurança, você também terá o controle remoto do seu sistema de alarme Verisure, através dos aplicativo My Verisure e a Área do Cliente você terá acesso a funcionalidades que permitem arme e desarme do seu sistema de alarme, solicitação de fotos e todas demais funções do seu sistema de alarme, tudo isto inteiramente gratuito.

O que ocorre quando o alarme é disparado?

Quando o seu sistema de alarme dispara o painel de controle um sinal é enviado imediatamente para a Central de Monitoramento de Alarme Verisure, onde um dos nossos especialistas irá verificar a ocorrência através dos dispositivos do alarme Verisure e comprovar o  seu acionamento. O especialista de segurança Verisure poderá ativar a escuta silenciosa e, assim, determinar qual resposta é necessária: vigilante, polícia, bombeiros ou ambulância.

A Central de Monitoramento do Alarme Verisure é capaz de verificar o acionamento do sistema de alarme e atuar em menos de 60 segundos, de acordo com a ocorrência.

O que diferencia a Verisure das outras empresas de segurança?

Nossa Central de Monitoramento de Alarme, a mais avançada da Europa, vem sendo premiada por sua ótima verificação quando o alarme é acionado. Com a tecnologia mais avançada em dispositivos de segurança para a sua casa ou empresa, temos um tempo médio de resposta de apenas 60 segundos quando o alarme é acionado*. A Verisure tem mais de 20 anos de experiência e mais de 600 profissionais a seu serviço.

Quais tipos de sistemas de alarme existem?

Com o aumento crescente das taxas de furtos e roubos, a preocupação com a segurança deve ser prioridade não só em residências, mas também em espaços comerciais. Garantir que a sua família e seus objetos de valores estejam sempre protegidos é umas das preocupações mais importantes e por isso a decisão do tipo do sistema de alarme para o estabelecimento é de extrema importância. 

Ter um sistema de alarme com câmeras de segurança afeta a minha privacidade e confidencialidade?

A Verisure respeita os direitos de privacidade. As imagens são armazenadas e poderão ser cedidas somente mediante a solicitação do cliente ou por ordem judicial.

Qual sistema de segurança é o mais indicado para mim?

Instalar um sistema de segurança é uma decisão importante, para começar, é preciso identificar quais são suas maiores necessidades: monitorar seus funcionários, proteger a família, vigiar as crianças, proteger seus bens, enfim, são inúmeras as possibilidades para se ter um sistema de alarme e por isso, o sistema de alarme Verisure é versátil para se adaptar a qualquer que seja sua necessidade.

Você sabe como proteger sua casa?

O sistema de alarme Verisure te protege em todos os momentos, quando você está dentro da sua casa ou fora, com os modos de alarme parciais: total, dia, noite ou perimetral. O sistema de alarme Verisure protege sua casa e você a qualquer horário. 

O que é a tecnologia Verisure?

É a tecnologia para alarmes mais avançada do mundo, permitindo conexão com a Central de Monitoramento 24 horas. O painel de controle Verisure é permanentemente conectado por transmissão segura de GPRS à nossa Central de Monitoramento de Alarmes Verisure. 

A tecnologia Verisure permite verificar os disparos de alarme através de fotos ou escutando o que acontece no estabelecimento do cliente, assegurando assim a intervenção da polícia se necessário. A Tecnologia Verisure oferece solução e ao mesmo tempo a integração dos serviço de maneira segura e eficaz.

Quando você contrata as soluções de segurança da Verisure para proteger sua casa ou seu negócio, você está adquirindo muito mais do que um simples sistema de alarme. Oferecemos aos nossos clientes um pacote completo de serviços de monitoramento, que proporciona o máximo de proteção para o seu patrimônio e toda a assistência necessária.

Quem pode me ajudar se eu tiver dúvidas sobre o meu alarme?

Você pode ligar para 0300 5050 500 e solicitar a visita de um especialista Verisure que esclarecerá todas as suas dúvidas.

Como funciona uma câmera infravermelho?

A utilidade de uma câmera infravermelho é atender ambientes com pouca luz. As câmeras com resolução infravermelho tem a capacidade de captar os movimentos através das ondas térmicas, ou seja, mesmo em um ambiente escuro essa câmera é capaz de identificar um corpo em movimento. Quando o ambiente está claro a câmera infravermelho funciona como uma câmera de segurança comum gerando uma imagem colorida. Percebendo a falta de luz os leds são ativados e a imagem passa a ser preto e branco para melhor visualização.

Quais são as vantagens de uma câmera IP?

A câmera IP é facilmente conectada à estrutura de rede já existente no estabelecimento, sendo possível simplificar o sistema de segurança e monitoramento porque não necessitará da instalação de equipamentos como nas câmeras analógicas ou digitais.

A câmera IP envia imagens para a internet de forma direta, não necessitando de computador ou DVR , com armazenamento diretamente na nuvem ou web. Com uma câmera IP basta ter um navegador web e acesso à internet para visualizar o que acontece em tempo real, ou por faixa de horário, no ambiente monitorado.

O que é um sensor de presença?

O sensor de presença é um dispositivo que detecta movimentos e registra imagens através de uma câmera fotográfica em cores. Este tipo de sensor capta a presença de pessoas através da reflexão de raios de luz infravermelha, ou seja, será acionado apenas quando alguma pessoa entrar no raio de detecção.

O que é controle de acesso?

O controle de acesso é uma referência à prática de permitir o acesso a uma propriedade, prédio, ou sala, apenas para pessoas autorizadas. O controle de acesso é composto pelos processos :  autenticação, que identifica quem tem acesso ao sistema, autorização, que determina as ações que um usuário autenticado pode ter,  e a auditoria, que informa as ações deste usuário.

O que é proteção perimetral?

É um método que tem como objetivo criar barreiras em torno de um determinado local, a proteção perimetral pode ser feita de diversas maneiras, estruturas (cercas ou cercas elétricas), ou dispositivos (detector perimetral com sensores infravermelhos) adaptados para a área externa de uma propriedade. O objetivo deste método de segurança e de alertar, retardar ou impedir que invasores entrem no local.

O que é um sistema de alarme?

Sistema de alarme é um conjunto de dispositivos que tem como objetivo informar a violação da propriedade através de sinal sonoro e visual. Os sistemas de alarmes monitorados são as melhores opções do mercado para proteção do estabelecimento, pois possuem ligação direta com uma central de operações 24 horas que em tempo real  realizará o procedimento adequado para o evento em questão.

Como funciona uma câmera de vigilância?

As câmeras analógicas: São câmeras conectadas através de um cabo coaxial a uma TV/monitor de onde as imagens aparecem. Enviam fluxos contínuos de dados (scan) para um dispositivo de armazenamento (DVR/gravador digital). Câmeras IP: câmeras IP permitem uma conexão a uma rede de computadores (conectados à Internet), por cabo Ethernet, ou por Wi-Fi (sem fio). As imagens podem ser armazenadas e visualizadas em tempo real em um PC ou smartphone, via Internet.

Qual é a diferença entre um fotodetector e um vídeo detector?
Um fotodetector é um dispositivo equipado com sensor de movimento e uma câmera de fotos, quando o sensor localiza alguma atividade a câmera faz uma sequência de imagens que serão enviadas a nossa Central de Monitoramento. Os vídeos detectores, gravam vídeos, onde serão gerados arquivos mais pesados e difíceis de enviar, por isso, a Verisure equipa seus kits básicos de sistemas de alarmes para residências e negócios com fotodetectores. Desta forma é possível verificar os disparos de alarme de forma mais rápida e eficaz.
Quem é o responsável pela instalação do meu alarme?
A Verisure conta com especialistas de segurança que irão até a sua casa ou empresa para realizar um estudo de segurança, verificar todos os pontos vulneráveis e, por fim, realizar a instalação e ensinar todas as funcionalidades do sistema de alarme Verisure.e eficaz.
Preciso de uma linha de telefone fixo para funcionamento do meu sistema de alarme?
Não. O próprio sistema de alarme Verisure inclui um módulo de transmissão 3G que garante a comunicação segura, portanto, a linha de telefone fixo não é necessária. O painel de controle portátil está permanentemente conectado via 3G com nossa Central de Monitoramento.