pergunta frequente
Ajuda e Dicas

Preciso de uma linha de telefone fixo para funcionamento do meu sistema de alarme?

Muitos clientes se perguntam se é necessário contar com um alarme conectado a uma linha telefônica fixa para conseguir a máxima de proteção em sua residência ou negócio. A realidade é que instalar um alarme conectado a uma linha telefônica fixa não garante mais segurança, de fato, estes sistemas podem ser sabotados facilmente: basta um simples corte no cabo telefônico para inutilizar o sistema.

Por este motivo, os consumidores recomendam Verisure Brasil, seus equipamentos e sistema para residência ou negócio possuem a tecnologia de transmissão de sinais mais avançada. Diferente de outras empresas de segurança que conectam seus alarmes a linha telefônica fixa do cliente, que aumentam a taxa da fatura, os equipamentos da Verisure Brasil contam com sistemas próprios de transmissão de sinais, conexão 24 horas a Central de Monitoramento e nenhum custo adicional na fatura do cliente.

O sistema de alarme Verisure conta com um módulo próprio de transmissão 3G e se conecta através de um cartão SIM a linha telefônica GSM ou GPRS (sinal utilizado por telefones móveis), graças a estes sistemas os equipamentos Verisure não possuem fios e a conexão entre o alarme e a Central de Monitoramento funciona sem depender de outras vias de conexão ou fios.