Ajuda e Dicas

Como funciona um sistema de segurança para casa? 

Um sistema de segurança para casa funciona graças a dois aspectos fundamentais: os sensores instalados na casa e a conexão do alarme com a central de monitoramento, onde cada alerta está marcada para avisar, se necessário, policiais ou serviços de emergência. 

A ação de um sistema de segurança para casa funciona da seguinte maneira:

• Um ou mais sensores do alarme detectam o intruso. 

• O painel de controle do alarme Verisure recebe o sinal e envia para à Central de monitoramento Verisure. 

• Um especialista da estação monitoramento recebe os dados e imagens do alarme e analisa para verificar o que aconteceu e onde foi detectada a possível intrusão. Enquanto isso, entram em contato com os proprietários da habitação para mantê-los informados em todos os momentos. 

• Ao confirma a intrusão, o especialista é responsável por notificar a polícia, ambulância ou bombeiros e tomar as decisões adequadas para garantir a máxima segurança das pessoas que se encontram no local.

Por esta razão, é crucial para o funcionamento do sistema de segurança para casa que uma equipe e um sistema especializado estejam de prontidão para responder em caso de alerta ou aviso SOS.

Modos de operação do sistema de segurança para casa Verisure

Uma das grandes vantagens do sistema de segurança para casa é que as funções de alarme não só protegem quando a propriedade está vazia, mas quando há pessoas em casa. Isto é devido às diferentes formas de ativar nosso alarme:

1. Modos parciais 

• Modo parcial Noite, projetado especialmente para proteger sua família enquanto você dorme. O sistema de segurança para casa ativado no modo parcial noite permite a livre locomoção em algumas áreas da casa e mantem protegido outros pontos de acesso à casa, desta forma, o alarme será acionado, por exemplo, se um intruso tentar abrir uma janela, mas não se você acordar durante a noite. 

• Caso seja necessário, o especialista em segurança também pode definir o modo parcial dia para o seu sistema de segurança para casa. Este modo é ideal para casas com jardim (com este modo você pode ficar nas áreas externas da casa e ter certeza de que ninguém irá entrar em sua casa).

2. Modo total 

• O alarme é ativado para operar em modo completo, com todos os sensores do sistema de segurança para casa ativados. 

O sistema de segurança para casa projetado para você

É essencial que um sistema de segurança para casa se adapte às necessidades da sua residência. Antes de instalar o alarme de segurança para casa Verisure, projetaremos a instalação que melhor se adapta às necessidades de sua casa e estabelecer um plano de ação personalizado para você e sua família.