pergunta frequente
Ajuda e Dicas

O que é um fotodetector e quais são as diferenças de um vídeo detector?

Os fotodetectores da Verisure facilitam a verificação de disparos de alarme

A evolução das telecomunicações e da tecnologia de segurança nos últimos anos tem permitido que os sistemas de alarme incorporem dispositivos com captação de imagens: os fotodetectores e os vídeo detectores.

Os equipamentos de alarme com sequência de imagens trazem um avanço tecnológico com grandes vantagens tanto para o usuário de alarme, que pode verificar sua residência ou negócio sempre que quiser, como para a empresa de segurança, que incrementa notavelmente sua eficácia em verificar os disparos de alarmes e evitar falsos alarmes.

Os disparos de alarme ocorrem quando o sistema de segurança detecta um possível intruso, e nestas situações, atuar com rapidez é fundamental. Nossa Central de Monitoramento se encarregará de comprovar o que produziu o disparo de alarme e, caso se confirme que um ladrão invadiu o local, avisará a polícia. Nossos especialistas em segurança contarão com uma sequência de imagens tiradas a partir dos fotodetectores, sensores sem fio que, ao detectar movimento no perímetro protegido farão uma sequência de cinco imagens.

Fotodetectores: verificação rápida e eficaz

As imagens tiradas pelos nossos fotodetectores são arquivos leves e fáceis de enviar, o que simplifica e agiliza a verificação em caso de disparo de alarme. Os vídeos detectores geram “clips” curtos de vídeo que mostram a mesma ação, mas com várias imagens por segundo e o resultado são arquivos muitos mais pesados, difíceis de processar e enviar. Em caso de disparo de alarme, em primeiro lugar está a segurança dos clientes e, por isso, a Verisure Brasil aposta na rapidez e eficácia de seus avançados fotodetectores.

Se deseja mais informação sobre como o sistema de Alarme Verisure com fotodetectores pode ajudar a proteger sua casa ou negócio, solicite um estudo de segurança gratuito.