Proteção para o seu lar

Qual é o melhor sistema de segurança residencial?

o melhor sistema de segurança residencial

Você trabalhou duro para construir a vida que tem e é compreensível que queira protegê-la daqueles que lhe fariam mal. Sabemos que os assaltos e roubos no Brasil estão em alta e, se você não quer fazer parte desse número, é importante investir no melhor sistema de segurança residencial

Um sistema de segurança residencial é um conjunto de dispositivos e equipamentos instalados em uma residência para protegê-la contra possíveis roubos, furtos, detectar e alertar sobre ameaças como incêndios, vazamentos de gás ou outros perigos, além de permitir o monitoramento remoto e controle de acesso à propriedade.

Em outras palavras, é um sistema projetado para aumentar a segurança de uma residência e proporcionar tranquilidade aos seus moradores.

Seguem os principais tipos de equipamentos de segurança, para que você possa pesar as opções e escolher o melhor sistema de segurança residencial, ou ao menos o que melhor se adeque ao seu bolso e à sua necessidade.

 

Lista de fatores para saber qual é o melhor sistema de segurança residencial

 

Fatores para saber qaul o melhor sistema de segurança residencial


Sensores de entrada


Os sensores de entrada são um elemento básico de qualquer sistema de segurança residencial abrangente. Eles detectam quando portas ou janelas são abertas e podem ser programados para alertá-lo sob uma variedade de condições diferentes. 

Muitos desses pequenos sensores de contato vêm com adesivo para fácil montagem DIY. E a grande maioria dos sensores de entrada usa ímãs para detectar quando janelas ou portas estão abertas. Quando os ímãs se separam, a sirene soa e um alerta é acionado.

Servem basicamente para manter a sua tranquilidade: é um alívio saber que a entrada não autorizada em sua casa através de janelas ou portas alertará automaticamente você ou as autoridades, especialmente quando você estiver no trabalho ou de férias.

 

Sensores de movimento

De um modo geral, os sensores de movimento soam um alarme e acionam alertas móveis que são enviados ao seu telefone quando o movimento é detectado dentro de sua casa. Esses dispositivos usam lasers ou luz infravermelha. 

Quando o campo ou feixe estiver quebrado, eles serão acionados. Alguns dos sensores de alta tecnologia podem diferenciar entre pessoas e animais e podem até detectar o calor do corpo.

Os sensores de movimento servem como camadas adicionais de segurança. Em suma, não são sua principal linha de defesa, mas podem ajudar a tornar um sistema de segurança residencial decente ainda mais poderoso. 

Gostamos de definir nosso sistema para o “modo ausente” ao sair da cidade. Desta forma, os sensores de movimento são ativados e o interior da nossa casa fica protegido.

 

Sirenes e Alarmes


Uma boa sirene chamará a atenção para sua casa caso um visitante indesejado apareça. Às vezes, são alarmes altos (100+ dB) e, às vezes, vozes autoritárias soam. 

Cada sistema de alarme terá uma sirene, normalmente embutida no teclado de controle ou como um dispositivo separado, e você também pode encontrar câmeras de segurança doméstica com sirenes. 

As sirenes funcionam como dissuasores ativos. Sirenes e alarmes devem ser integrados aos seus outros sensores e programados para detectar atividades suspeitas. 

As sirenes e os alarmes servem basicamente para alertar você sobre a presença de um intruso e afugentá-lo. Infelizmente, a polícia geralmente não pode responder imediatamente a um roubo – a maioria dos arrombamentos termina em minutos, se não segundos – mas um alarme alto geralmente é suficiente para deter a maioria dos criminosos.

 

Câmeras de segurança


Câmeras de segurança podem ser montadas em ambientes internos e externos para ficar de olho em sua propriedade quando você não puder. 

As melhores câmeras de segurança gravam constantemente as imagens e as fazem backup na nuvem por meio de seu provedor de monitoramento para que possam ser visualizadas posteriormente se houver um crime. Você pode automonitorar outras câmeras usando um aplicativo móvel.

As câmeras de segurança gravam constantemente ou apenas quando acionadas por movimento. Dito isto, há uma grande variedade de câmeras por aí. Alguns são melhores para gravar à noite. Alguns têm enormes campos de visão. Alguns vêm com sirenes, e a maioria tem conversa bidirecional. 

As câmeras de segurança modernas usam até inteligência artificial para distinguir humanos de outros objetos em movimento, ou até mesmo para detectar rostos familiares. No entanto, as câmeras de ponta podem ficar um pouco caras, por isso é importante entender suas necessidades antes de comprar uma câmera de segurança.

 

Fatores do sistema de segurança residencial da Verisure


Na Verisure possuímos todos os sistemas acima elencados, e basta que você dê uma olhada em nosso site e nos contate, com o intuito de que fique sempre muito tranquilo em matéria de segurança de sua residência.

Para isso, é importante ter em mente qual é o melhor sistema de segurança residencial e já adiantamos que a Verisure Brasil possui as melhores opções do mercado.

Dito isto, há uma infinidade de produtos e serviços no mercado que afirmam ajudar a aumentar sua segurança. Encontrar o sistema de segurança doméstico certo não precisa ser assustador, mas não é um processo a ser tomado de ânimo leve.

Portanto, antes de começar a escolher sensores de movimento e câmeras de segurança, é importante entender como cada componente funcionará em conjunto com o sistema como um todo. Entre em contato com os nossos Especialistas.

 

Contrate AGORA com até 40% de desconto*

As pessoas também perguntam:

Através do My Verisure, que é um aplicativo que concede acesso ao sistema de segurança de residências, empresas e espaços protegidos pelos dispositivos. Da mesma forma, ele oferece monitoramento a distância via celular do sistema de alarme

O seu Alarme possui diferentes modos de ativação, para poder se adequar a diferentes situações:

- Ativação total: ativa todos os sensores disponíveis no imóvel e é ideal para quando ninguém está no local, porque ele ativa ao menor sinal de presença.

- Ativação Parcial: podemos ativar apenas alguns sensores definidos por você, para que se sinta seguro, mesmo estando dentro de casa. Neste modo, é possível ter diferentes sensores ativados para o dia e para a noite.

Proteção para o seu lar